Como Chá Verde é um Grande Aliado na Perda de Peso

O chá verde é considerado uma das bebidas mais saudáveis do planeta. Originário da China, hoje é cultivado em praticamente todo o mundo devido a seus vastos e poderosos benefícios amplamente conhecidos e seu potencial para auxiliar na perda de peso é incomparável. A qualidade do chá verde pode variar de uma marca para outra.

Chá_VerdeAo escolher um chá verde, tenha certeza de que está comprando de uma companhia ou vendedor com boa reputação. Detalhes a se prestar atenção são pureza do produto, data de fabricação, e origem do produto.

Não compre chá verde que foi preparado com enchimentos ou aromatizantes. Pague mais por um bom produto.

O chá verde deve ser consumido como uma bebida quente, não gelada. Os benefícios do chá verde são liberados quando gentilmente colocado em água quente. Chá verde gelado é apenas uma forma diluída do chá quente.

Para maximizar seus benefícios para a saúde, deixe-o por 5 minutos na água quente e beba imediatamente. O extrato de chá verde é uma forma efetiva de comprar e usar o chá, por ser aproximadamente de 8 a 10 vezes mais concentrado do que o chá pronto.

É essencial ter precaução ao se beber qualquer bebida contendo cafeína. Enquanto a cafeína oferece uma série de benefícios à saúde, ela também oferece quase a mesma quantidade de prejuízos à saúde. O limite superior de ingestão de cafeína deve ser de 300 a 400 miligramas por dia.

Pelo chá verde possuir menos ácido caféico do que o café, você pode beber sem problemas até 10 xícaras de chá verde diárias, feitos com intensidade normal.

A ingestão diária recomendada é de 2 a 5 xícaras. Os efeitos colaterais de ingerir muito ácido caféico incluem aumento na taxa cardíaca com uma sensação de vibração no peito, sudorese, náusea, tremores, e ansiedade.

Se você sentir qualquer um desses sintomas após tomar muito chá verde, reduza sua ingestão diária para uma xícara e lentamente aumente para 3 xícaras diárias.

Suplementos verdes podem ser tanto efetivos como econômicos. Na verdade, alguns estudos mostraram que suplementos podem aumentar a absorção de polifenóis no chá, responsáveis pela atividade de queima de gordura no corpo. O polifenol tem como alvo as células de gordura seção média, a área que mais pessoas estão interessadas em atacar.

Além de possuir diversos anti-oxidantes e nutrientes, o chá verde tem a habilidade de queimar gordura. Ele contém cafeína, que aumenta o metabolismo, tanto o a curto quanto o a longo prazo. Há outras opções discutidas aqui em Meumelhorpeso.com mas vamos nos concentrar sobre esses queridos por enquanto.

O chá verde possui a habilidade de fazer o corpo queimar calorias mesmo estando em repouso. Isto se deve a essa reconfiguração do metabolismo que executa.

queimar_gorduraEntão o chá verde funciona não só como uma liberação rápida de energia de cafeína, como também está trabalhando durante nossos período de sono e descanso.

Suas propriedades de impulso no metabolismo podem ser encontradas no galato de epigalocatequina que o chá contém.

O efeito dessas duas propriedades trabalhando em conjunto faz com que as células de gordura se quebrem e sejam descartadas na corrente sanguínea onde possam ser usadas como energia.

Beber chá verde é um inibidor de apetite, reduzindo o desejo de comer. Também funciona como uma substituição eficaz para bebidas adocicadas, servindo como um calmante cerebral que fornece um sentimento geral de bem-estar.

Chá verde aumenta a resistência física, que afeta o desempenho durante o treino. Alguns atletas reportam que seus níveis de energia não são os mesmos do que quando estão tomando chá verde em um ritual diário. A ciência ainda não tem muitas certezas a respeito, mas chama essa ocorrência de efeito prolongado.

O que eles chamam de efeito curto é o resultado da cafeína ou impulso de energia alcançado após beber o chá. Esse efeito prolongado é incomum, e é uma das razões pelas quais o chá verde é tão funcional em auxiliar na perda de peso. Existem múltiplos produtos no mercado que podem oferecer o efeito curto, mas essa propriedade energética prolongada que o chá verde oferece que os atletas procuram.

Resultados reais de perda de peso em pessoas bebendo chá verde variam de estudo para estudo, mas é vista em geral como uma perda de peso modesta, não significativa. Isso não deve impedir ninguém de tomar e aproveitar os benefícios da perda de peso que o chá oferece.

Algumas pessoas acham que combinar efeitos do consumo de chá verde com outras táticas de perda de peso podem trazer os resultados desejados. Um programa de exercícios moderado em conjunto com a prática de beber chá verde podem ser efetivos. Uma redução suave na ingestão de calorias juntamente com a ingestão de chá verde também pode ajudar. Combinar essas três medidas é um método potente para se perder peso.

Seria injusto não falar dos inúmeros benefícios associados à ingestão de chá verde sem também mencionar os efeitos adversos e perigos da interação com drogas prescritas, efeitos colaterais, e outros avisos relacionados com o consumo em excesso.

Combinar chá verde com medicamentos prescritos pode ser fatal, especialmente remédios que são pesados para o fígado, uma vez que o chá verde é apontado em alguns estudos como o causados de danos ao fígado dos seus consumidores.

estimulante_poderosoChá verde é um estimulante poderoso de ácido gástrico e se consumido em excesso pode levar a úlceras de estômago.

Por conter altas concentrações de taninos, não deve nunca ser utilizado por pessoas grávidas ou seus acompanhantes.

Taninos também podem fazer o organismo se tornar incapaz de absorver ferro, uma situação conhecida como anemia, contudo, quem estiver tomando chá verde diariamente deve ingerir uma dose baixa de suplemento de ferro.

Como ocorre com qualquer suplemento ou erva repentinamente introduzidos na dieta, a pessoa deve tomar todas as precauções e comparar os riscos com os benefícios, começando devagar para ver como o corpo irá reagir a isso, e usar o bom senso acima de tudo.

O chá verde foi encontrado em um lugar do mundo saudável e não há como negar que aquele é o lugar que deve permanecer. Usado com moderação, ele pode ser uma parte efetiva do seu programa de perda de peso. Como tudo mais, usado em excesso, ele pode apresentar efeitos devastadores ao corpo.