Como Perder Peso Usando Fitoterapia

Há algumas coisas importantes a se considerar antes de se tomar qualquer erva. Mulheres grávidas nunca devem tomar ervas de qualquer tipo, mesmo que prescritas pelo seu médico. Mulheres que estão amamentando também nunca devem tomar ervas.Como_Perder_Peso

É difícil dizer os efeitos que uma erva pode ter em corpos tão pequenos, e um bebê ainda não nascido ou recém nascido não consegue se comunicar audivelmente se estiverem tendo reações adversas às ervas.

Usar o senso comum ao ingerir ervas com moderação irá reduzir os riscos associados a ingestão de suplementos ou medicamentos fitoterápicos.

A maioria dos produtos fitoterápicos que causam perda de peso agem no corpo em uma de três formas. Eles podem aumentar a produção de urina ou estimular o movimento do intestino, fazendo com que o corpo elimine de si comidas e toxinas.

Eles podem funcionar no sistema nervoso central, como a cafeína, trabalhando para impulsionar seu nível imediato de energia e nos fazer movimentarmos.

Eles podem estabilizar os níveis de serotonina em nosso cérebro, dando-nos sensação de relaxamento e de plenitude.

Combinar ervas que produzem os três efeitos, então, pode dar maiores chances de experimentar perda de peso através da medicina fitoterápica.

Há três maneiras que a medicina fitoterápica pode auxiliar na perda de peso.

  • Aumentando a frequência urinária e movimentos do intestino.
  • Estimulando o sistema nervoso central, como a cafeína.
  • Estabilizando os níveis de serotonina que causam sensação de bem-estar e plenitude.

Chá de Ginseng é provavelmente a erva mais conhecida para perda de peso. A medicina chinesa reconhece o Ginseng por aumentar a resistência física e o bem-estar holístico por milhares de anps. Ginseng fresco é uma ótima maneira de toma-lo, se for possível.

Um simples mas potente chá caseiro pode ser feito seguindo a receita abaixo-

  • ¼ de xícara de Ginseng fresco picado
  • 1 quarto de água destilada
  • 1 colher de mesa de mel puro
  • 1 colher de chá de graveto de canela fresca ralado

Ferva o Ginseng e a água em fogo baixo por ao menos meia hora, até uma hora e meia.

Despeje por uma peneira fina e adicione o mel e a canela. Essa receita irá render chá suficiente para dois dias. Beba uma xícara pela manhã antes do café da manhã e outra xícara antes do almoço.

Muitas vezes, uma glândula tireoide preguiçosa é responsável pela dificuldade que algumas pessoas possuem de perder peso.

aumentar_o_metabolismoA erva Guggul é uma antiga erva fitoterápica conhecida por ativar a tireoide e aumentar o metabolismo.

É facilmente obtida em lojas de saúde ou centros de nutrição e pode ser ingerida em pedaços ou dissolvida abaixo da língua em sua forma de resina.

Não se está claro se a Erva Mate é um chá ou m café, mas é geralmente vendida como um chá apesar de apresentar efeitos semelhantes ao café.

Erva Mate contém cafeína, que ajuda a estimular seu sistema e a colocá-lo em movimento, mas também possui outros benefícios naturais que o café não oferece.

Erva mate tem uma propriedade que faz seu corpo queimar calorias. Ele também retarda o processo de digestão, fazendo você se sentir cheio por mais tempo após uma refeição.

Para fazer uma boa xícara de Erva Mate, o primeiro passo é colocar uma colher de mesa de Erva Mate em água fervente. Adoce levemente com mel e aproveite sua primeira coisa pela manhã para acordar e se colocar em movimento.

Beber novamente na hora do almoço para animar-se irá manter-lhe bem enérgico para a noite. Erva Mate não é algo que você vai querer tomar poucas horas antes de dormir, uma vez que irá mantê-lo acordado e dificultar que descanse.

Guggul é uma antiga goma de mascar para perda de peso contendo gugulsterone, um esteroide de planta que oferece inúmeros benefícios à saúde, incluindo perda de peso. Ele aumenta seu metabolismo por ativar a tireoide, fazendo que seu corpo queime mais calorias sem comer menos comida.

Hoodia Gordonii é uma erva de chão originária na África (muito em breve vou publicar um artigo aqui no www.meuMelhorPeso.com sobre este ingrediente). Já foi usada por caçadores aborígenes para lhes dar energia e evitar que ficassem cansados durante as caçadas. Hoodia é também conhecida pelas suas propriedades que reduz o desejo por comida e oferece a sensação de satisfação por mais tempo após o consumo das refeições.

O comum dente de leão é uma ferramenta poderosa na perda de peso que limpa o fígado e atua como um diurético, causando o aumento na produção de urina, um laxativo, provocando a eliminação de lixos e toxinas, contém ácido caféico e estimula o sistema nervoso central, e ajuda na digestão e produção de bile.

As contribuições da China para as ervas de perda de peso podem ser encontradas nas folhas ligeiramente oxidadas da planta do chá verde Camellia Sinensis. Originalmente encontrada na China, é hoje cultivada mundo a fora devido aos seus benefícios à saúde e para a perda de peso, amplamente conhecidos. Os fitoquímicos encontrados no chá verde são fortes estimulantes do metabolismo corporal.

O chá verde age tanto no peso devido à água como gordura no corpo, fazendo dele a erva fitoterápica ideal para auxiliar na redução de massa corporal.

Casca de psyllium é uma dos melhores produtos fitoterápicos para perda de peso no mercado, mas deve ser tomado cuidado ao se comprar o melhor produto possível que irá lhe dar os melhores resultados. Muitos pós de casca de psyllium são diluídos ou misturados com adoçantes artificiais ou preenchimentos, resultando em um produto muito menos efetivo.

A casca de psyllium pura é moída e adicionada à água ou outro líquido numa proporção de 1 colher de sopa para 236 ml de água. Deve ser tomado cuidado adicional para medir e misturar propriamente.

Psyllium tomado sem quantidades adequadas de água pode causar extrema desidratação no corpo e sabe-se que pode ficar grudada no esôfago ao engolir e causar asfixia. Se tomada propriamente, psyllium é um composto que produz massa forçando a eliminação precoce do sistema digestivo, purificando o corpo de toxinas e resíduos.

Há fortes evidências que mostrem que folhas de um grande número de plantas da família das hortelãs possam queimar células de gordura brancas, quando primariamente associadas com gorduras armazenadas a mais tempo no corpo. Hortelã é facilmente incorporada na dieta através de chás quentes ou frios de hortelã pura.

A natureza é uma médica maravilhosa que pode nos ajudar a sarar, expurgar, limpar, relaxar e reduzir.