Como se Motivar a Entrar em Forma

Se você precisa de motivação para entrar em forma, você não está sozinho. Pessoas em dieta ficam entediadas por ter que comer a mesma refeição todo santo dia, contando calorias, negando a si mesmos comidas gostosas.

Os treinamentos com peso e o entusiasmo com os exercícios geralmente desaparecem antes mesmo de conseguirem ver resultados na academia.

Entrar_em_Forma_Durante as fases iniciais da rotina saudável, é fácil ficar excitado quando você pensa em atingir seu objetivo, mas assim que você começa, a excitação se esvai.

Então como você se motiva? O que vai lhe inspirar a dar os primeiros passos, e mantê-lo motivado até alcançar seu objetivo? O que irá lhe manter no seu caminho?

É seguro afirmar que músicas são grandes motivadoras. Simplesmente entre em uma academia e perceba a música estridente tocando no sistema de áudio. Veja quantas pessoas estão usando fones de ouvido e andando, correndo, levantando peso, pressionando, e se movendo no ritmo.

Essas pessoas concordam com o conhecimento universal de que “a música tem encantos para acalmar o peito selvagem”. Se você quer ficar motivado, ligue alguma música.

Torne isso pessoal. Não há nada pior do que ser forçado a escutar músicas escolhidas por outros enquanto você se exercita, caminha ou faz qualquer outra atividade que esteja envolvido.

Da mesma forma, não há nada tão bom quanto ter suas músicas especialmente selecionadas à mão para levar-lhe a outro lugar em sua mente enquanto o seu corpo está ocupado trabalhando.

Músicas de ritmo agitado com batidas pesadas são ótimas para corridas ou qualquer atividade rápida. Músicas mais lentas e melódicas são maravilhosas para meditação. Qualquer que seja seu humor para treinar, tenha músicas prontamente disponíveis. A batida certa pode lhe tirar direto do sofá e colocar-lhe em movimento.

Ouça seu autor favorito narrando um livro (como um leitor de www.meuMelhorPeso.com escolher o seu favorito). Horas literalmente se passam quando você está entretido em uma história interessante. Pare o áudio quando chegar em uma parte particularmente interessante ou fascinante, para que você queira sintonizar novamente no dia seguinte para descobrir o que aconteceu.

Lembre-se de seu objetivo. Se você está motivado pela vontade de servir naqueles jeans skinny, compre-os, ou tire do armário e coloque em um lugar bem visível em sua casa, onde possa vê-lo várias vezes ao dia.

Se sua meta é servir em um biquíni para o verão, pendure-o no seu espelho no banheiro para que o veja todo dia de manhã. Olhar para as roupas em que você deseja servir podem ser exatamente a motivação que você precisa para começar o trabalho.

Participe de grupos de pessoas que se exercitam. Seja andando, nadando, andando de bicicleta, praticando ioga ou qualquer outra coisa, encorajamento de grupo é um excelente empurrãozinho para pessoas que gostam da atmosfera de grupos ou apenas não conseguem se interessar a praticar exercícios sozinhas.

Para alguns, a energia coletiva que o grupo fornece simplesmente não se pode conseguir quando você se exercita sozinho.

atividade_que_você_realmente_amaEscolha uma atividade que você realmente ama. É difícil se animar para se vestir e se preparar para fazer algo que você odeia, ou até algo que não tenha nada a ver com você.

Se o que você ama é caro, o que fazer? Invista na sua saúde. Lembre-se de que dinheiro que você gasta para melhorar sua saúde é dinheiro que você irá economizar a longo tempo. Despesas médicas são altas. Em comparação, viver com saúde apresenta custos baixos.

Tenha uma conversa séria consigo mesmo. Convença-se de que você pode fazer qualquer coisa que coloque em mente. Apenas faça isso. Soa simples pois realmente é simples. Coloque seus suores e sua cabeça para fora.

Uma vez cruzado limite proposto, o céu é o limite. Apenas comece a andar, ou aperte o passo um pouquinho.

Sinta o ar fresco enquanto ele enche seus pulmões. Um ou dois minutos apenas ao ar livre irão lhe inspirar a continuar seguindo em frente.

Para algumas pessoas que não conseguem se motivar, a expressão “Apenas faça isso” funciona bem. Apenas amarre seus cadarços. Apenas levante-se. Apenas levante a cabeça. Não há desculpas para o tipo “apenas faça isso”. É um grande mantra motivacional.

Ligue para um amigo que você sabe que se beneficiaria de se exercitar com você. Encontre-o para um café e uma “conversa & caminhada”.

Pense positivo. Acabe com qualquer pensamento negativo ou sentimentos que fiquem no caminho do seu sucesso. Pensamento positivo pode ser um impulso sensacional se você estiver vacilando. Se pensamentos negativos o estiverem impedindo de atingir seus objetivos, decida substitui-los por pensamentos melhores.

Faça um compromisso de sorrir para si mesmo toda manhã ao espelho, e dizer algo bacana sobre você; e acredite nisso. Elogiar-se em algo todo dia é um bom hábito para se acostumar com isso.

Resista à vontade de se olhar no espelho e imediatamente focar nas suas “falhas”. Esse é um impedimento real para se alcançar suas metas fitness. Ao invés disso, foque sua atenção nas partes do seu corpo que você acredita estarem boas como são, ou até características que se destaquem em você.

Você tem um cabelo bonito? Então faça dele o foco da sua atenção. Olhe para o que for em você que o faça se sentir bem consigo mesmo.

Deixe sua família e amigos cientes de que você está para iniciar um programa de treino. É muito mais difícil se convencer a deixar seu compromisso com os treinos uma vez que todos a sua volta estão esperando que você progrida. Mas não esqueça de dizer a si mesmo também.

Mantenha em mente que você não precisa estar completo para conquistar algo. Desde que você tenha a energia para se levantar de onde você está sentado e encontrar uma atividade que de alguma forma lhe interesse, você pode se manter motivado o suficiente para movimentar seu corpo.

A chave é não estar satisfeito com o sedentarismo. Você tem que ir para um lugar em que seja inaceitável permanecer parado.